UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 20h10

Alex Silva já treina no São Paulo e será apresentado nesta terça

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alex Silva está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e só deve jogar em março

    Alex Silva está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e só deve jogar em março

Alex Silva desembarcou na capital paulista na manhã desta segunda-feira e já compareceu ao CT da Barra Funda para dar continuidade à fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Contratado por empréstimo pelos próximos 18 meses, o zagueiro de 24 anos será apresentado oficialmente como reforço do São Paulo na manhã desta terça-feira.

Após um ano e meio de Hamburgo, o beque, com passagens pela seleção brasileira, retorna ao clube tricolor, onde foi bicampeão brasileiro.

“É como se eu nunca tivesse saído. Sempre que me machucava, eu encontrava os companheiros aqui. Foi como se eu tivesse disputado as Olimpíadas e ficado um mês e meio fora", declarou Alex Silva, ao site oficial do clube. No período que morou na Alemanha, o jogador escolhia o Reffis - centro de recuperação de atletas - para se recuperar de lesões quando voltava ao Brasil.

O Pirulito, apelido que ganhou durante a primeira passagem pelo São Paulo, almeja participar da atual Libertadores e da próxima. “O contrato de um ano e meio é bom para isso. Dá para disputar a Libertadores e, se vencer, ir jogar o Mundial. Além disso, este contrato faz com que a gente pense na Libertadores de 2011 também. A gente não descarta e vamos brigar por isso", comentou.

O técnico Ricardo Gomes já avisou que só conta com o zagueiro a partir de março. "Ele não chega pronto para jogar, só no mês de março, é a mesma situação do [atacante] Fernandinho. Assim tenho tempo para pensar. O São Paulo tem bons jogadores e está mais forte", observou, após a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no último sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host