UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 20h08

Amigos de Zidane empata contra o Benfica em jogo beneficente pelo Haiti

Do UOL Esporte
Em São Paulo

KAKÁ REVELA CONVITE DE RONALDO

O ex-meia Zinedine Zidane promoveu nesta segunda-feira a 7ª edição do Jogo contra a Pobreza. Sem o atacante Ronaldo – seu habitual companheiro de amistosos beneficentes -, o ídolo francês contou com a presença de vários astros brasileiros no empate de sua equipe com o Benfica por 3 a 3, em partida realizada em prol das vítimas do terremoto que devastou o Haiti.

O meia Kaká, do Real Madrid e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, integraram a equipe dos Amigos de Zidane. Já o zagueiro Luisão e o atacante Éder Luís defenderam o Benfica, que mandou a campo um time formado por atuais e antigos jogadores da equipe portuguesa.

A torcida que compareceu ao estádio da Luz pôde apreciar uma bela apresentação dos craques, que não economizaram nas jogadas de efeitos e belos gols. Aos 14 minutos, Kaká fez uma bela jogada individual na entrada da área, driblou o goleiro e abriu o placar para os Amigos de Zidane.

O Benfica chegou à virada logo em seguida. Um minuto após o gol de Kaká, Miccoli deu um belo passe de letra para Nuno Gomes, que tocou na saída do goleiro. Aos 22 min, mais uma vez o centroavante recebeu um presente do companheiro e apenas mandou para as redes.

Apesar das várias alterações nas duas equipes, a partida continuou equilibrada e com belas jogadas no segundo tempo. Aos 7 minutos, Zidane passou pela defesa adversária e cruzou para Pires, que se livrou da marcação e empatou a partida. O brasileiro Éder Luís, que havia acabado de entrar, fez o seu aos 16 minutos, em chute colocado da entrada da área. Os Amigos de Zidane ainda marcaram a cinco minutos do fim e garantiram o empate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host