UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 16h48

Arthur Neto contém euforia no Atlético-GO e diz que é preciso trabalhar muito

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No último domingo o Atlético-GO conseguiu a primeira vitória no ano, justamente no clássico contra o Goiás, de virada, por 2 a 1. Porém, o técnico Arthur Neto tratou de conter a empolgação do elenco e da torcida, disse que o planejamento da equipe está sendo feito com equilíbrio e que o time ainda precisa trabalhar muito para atingir os objetivos.

“Não é o fato de ter ganhado que está tudo bem. Para quem está acostumado a vencer, não existe euforia nenhuma. Existe pé no chão, tranquilidade e sabedores de que nós precisamos trabalhar muito, pois nós temos um ano difícil, cheio de objetivos e uma dessas metas é conquistar esse Campeonato Goiano”, garantiu o treinador.

As duas equipes entraram pressionadas na partida do último domingo, pois ainda não haviam vencido na competição. Com a vitória no clássico, Arthur Neto ganhou mais tranquilidade para trabalhar e o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, foi demitido. Segundo o treinador do Atlético-GO bater o maior rival vai moralizar o elenco.

“A equipe vinha de dois empates e que para muita gente é o fim do mundo, porque acham que pelo Atlético-GO estar na Série A vamos ganhar todas e de goleada. Nós sabíamos que iríamos acabar vencendo e se não fosse no clássico, seria na próxima rodada. É lógico que essa vitória moraliza, pois você vencer um grande adversário como o Goiás, da forma que foi, dá uma empolgada no elenco”, declarou.

O elenco do Atlético-GO ganhou folga na manhã desta segunda-feira, na parte da tarde os jogadores farão um treino regenerativo. Na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília) a equipe enfrenta a Canedense, no estádio Plínio José de Souza, na cidade de Senador Canedo, tentando embalar no Campeonato Goiano.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host