UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 11h54

Com 13 gols, dupla Atle-Tiba ajuda a elevar média de gols do Paranaense

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A dupla Atle-Tiba ajudou a elevar a média de gols do Campeonato Paranaense, neste fim de semana. Com duas goleadas, os rivais foram responsáveis por 13, dos 24 gols marcados na terceira rodada da competição, que teve a melhor índice até aqui, com 3,4 gols por partida.

O Atlético goleou o Serrano por 8 a 0, no sábado. Já o Coritiba derrotou o Engenheiro Beltrão por 5 a 2, no domingo, em Paranavaí. Se os dois jogos tivessem terminado em 0 a 0, a média despencaria para 1,57 gols por jogo.

O número de gols de terceira rodada superou por pouco o da segunda, disputada no meia da semana passada, na qual as redes balançaram 23 vezes. Mais uma vez, dois clubes da capital, Coritiba e Paraná, ajudaram a elevar a média para 3,2 por jogo. O Alviverde goleou o Rio Branco por 4 a 1, quanto o time tricolor fez 4 a 0 no Engenheiro Beltrão.

Após três rodadas, Coritiba e Atlético têm os ataques mais positivos da competição. A equipe coxa-branca marcou 11 vezes, um a mais que o rival que, antes da goleada histórica de sábado, havia feito apenas dois gols.

O Serrano é dono da pior defesa, com 11 gols, e também do pior ataque, com apenas 1 marcado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host