UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 10h00

Kléber encara concorrentes e mira vaga na seleção brasileira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Com três gols, Kléber foi destaque do Cruzeiro na estreia do Mineiro

    Com três gols, Kléber foi destaque do Cruzeiro na estreia do Mineiro

Depois de viver uma temporada conturbada no Cruzeiro no ano passado, o atacante Kléber iniciou 2010, ano de Copa do Mundo, disposto a brigar por um lugar na seleção brasileira e, quem sabe, garantir uma vaga no grupo que vai à África do Sul.

“É difícil, sei que é difícil. No ano passado, fiz de tudo para ter uma convocação, para ter uma chance, para as pessoas poderem ver melhor o Kleber na seleção. Mas, infelizmente não foi possível, não teve a convocação. Mas eu acredito ainda. Eu vou lutar para isso”, disse Kléber, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Mesmo ciente de que a concorrência é grande, o atacante quer mostrar em campo que pode defender a seleção comandada por Dunga. “Tem muita gente lutando para isso. Estão até na frente de mim. Mas acredito, vou lutar. Depende de mim, depende dos meus companheiros do Cruzeiro, de tudo que acontecer no ano. Se a gente tiver títulos, gols, as chances aumentam e eu vou atrás disso”, afirmou.

Kléber começou bem a temporada 2010. Logo na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o atacante marcou três na goleada sobre o Uberlândia por 6 a 0, quarta-feira passada, no Mineirão. O Gladiador ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Contratado no início de 2009, Kléber começou bem a temporada e se destacou na conquista do Estadual e na campanha da Libertadores – o Cruzeiro perdeu na final para o Estudiantes, da Argentina. No segundo semestre, Kléber envolveu-se em polêmica com a torcida cruzeirense.

O atacante participou de evento organizado por uma torcida do Palmeiras. Os cruzeirenses não gostaram, principalmente porque o time paulista era o próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão. Kléber ficou chateado com o comportamento de alguns torcedores, que o vaiaram na derrota para o Palmeiras, e chegou a cogitar uma possível saída do clube.

Em seguida, o jogador passou por cirurgia no púbis e se afastou dos gramados por um período. A volta não poderia ter sido melhor. Kléber retornou ao time na última rodada do Brasileirão e marcou o gol da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, que garantiu o Cruzeiro na pré-Libertadores.

Durante a pré-temporada, Kléber, em entrevista coletiva, desculpou-se com a torcida celeste e admitiu que errou ao comparecer a evento promovido por palmeiras. Recentemente, o Palmeiras fez proposta para contratá-lo, mas a diretoria do Cruzeiro descartou o negócio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host