UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 15h29

Macuglia vê Náutico ainda longe do ideal e pede reforços para o elenco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Náutico se recuperou no Campeonato Pernambucano e venceu o Sete de Setembro, por 3 a 1, nos Aflitos. Apesar da vitória, o técnico Guilherme Macuglia não se iludiu com o desempenho da equipe, pediu reforços e disse que vai ter que trabalhar muito para conseguir deixar o time no nível considerado ideal.

“As dificuldades são visíveis, estão aparecendo, eu acho que nós temos que melhorar, todos percebem isso. A gente está tentando equilibrar a equipe, compactar mais o time, mas ainda falta um pouco de preparação física e chegarem algumas peças para que nós possamos ter uma equipe perto do que consideramos ideal”, declarou o treinador.

O Náutico é o quinto colocado do Campeonato Pernambucano, com sete pontos, está a dois da zona de classificação para a semifinal e vê Sport e Santa Cruz nas duas primeiras posições. Por conta disso, o técnico Guilherme Macuglia disse que precisa achar soluções o mais rápido possível para colocar a equipe no nível dos seus rivais.

“Nós temos que achar soluções, dar oportunidade para outros jogadores, buscar atletas da base, pois vamos ter jogos difíceis pela frente. Precisamos o mais rápido possível equilibrar essa equipe, trazer mais jogadores para poder disputar a competição em igualdade de condições com os nossos adversários”, explicou.

O elenco do Náutico ganhou folga na manhã desta segunda-feira, na parte da tarde os jogadores farão um treino regenerativo. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) a equipe faz o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host