UOL Esporte Futebol
 
25/01/2010 - 16h00

Preocupado maratona de jogos, Chamusca diz que Avaí vai se entrosar em campo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sávio participou do treino de finalização nesta segunda-feira

    Sávio participou do treino de finalização nesta segunda-feira

Depois da vitória diante da Chapecoense no último sábado, por 1 a 0, na Ressacada, o grupo do Avaí voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira e o técnico Péricles Chamusca já pensa como montar a equipe que vai entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Criciúma.

Por conta da sequência de jogos no início da temporada, até o final do mês a equipe vai fazer mais três partidas, o técnico Péricles Chamusca disse que o mais importante é recuperar o elenco do que treinar e que os jogadores vão ter que se entrosar durante os jogos.

“Agora é mais recuperação do que treino, na próxima semana teremos três jogos em sete dias, então é humanamente impossível você treinar e jogar com um calendário apertado como esse. O que vai contar bastante é a recuperação dos jogadores, pois são esses jogos que vão dar o entrosamento à equipe”, explicou o treinador.

Outra preocupação de Péricles Chamusca com essa sequência de jogos são as possíveis lesões que podem ocorrer por conta do desgaste muscular dos jogadores. Para que isso não aconteça, o treinador revelou que vai trabalhar em conjunto com departamento de fisiologia do clube, que vai ter um papel fundamental neste início de temporada.

“As informações do departamento de fisiologia, com as repostas dos testes de laboratório realizados serão fundamentais. Em cima disso eu vou até segurar algum jogador, poupar, pois esse trabalho em conjunto vai ser importante para a gente manter todo o grupo em condições e sem problema de lesões”, completou.

Na manhã desta segunda-feira os jogadores que atuaram diante do Chapecoense realizaram um treino regenerativo, enquanto os demais foram comandados por Péricles Chamusca em um trabalho de finalização. Na parte da tarde, o elenco continua dividido. Quem atuou diante no sábado realiza atividades na piscina e os demais fazem uma movimentação com bola.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host