UOL Esporte Futebol
 
26/01/2010 - 17h28

Liberado pelo departamento médico, Gabriel deve voltar o time titular do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após aproveitar a chance dada pelo técnico Péricles Chamusca, que resolveu poupar os titulares nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, o zagueiro Gabriel foi liberado pelo departamento médico da equipe e deve ser a novidade no time que entra em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Apesar de ser zagueiro, Gabriel marcou três gols nas duas primeiras partidas e seu desempenho em campo chamou a atenção de Chamusca, que resolveu colocá-lo para fazer parte do grupo principal do Avaí. O jogador vai assumir a vaga de Cleiton, que também recebeu elogios do comandante, mas agora vai esperar uma nova oportunidade para voltar à equipe.

“São jogadores experientes os que estão entrando, mas é o que o Péricles (Chamusca) falou, que ele vai dar oportunidade para todo mundo. Então eu vou trabalhar muito para que essa nova oportunidade apareça e quando ela vier eu esteja preparado para desempenhar um bom papel”, declarou o zagueiro Cleiton, que esteve nos três primeiros jogos do Avaí no Estadual.

Outro jogador que pode entrar na briga por uma vaga de titular na zaga da equipe é Emerson Nunes, que aguarda ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), para ser regularizado. O volante Rodrigo Thiesen é outra novidade no Avaí, ele entra na vaga de Uendel, que foi expulso contra a Chapecoense.

O técnico Péricles Chamusca deve entrar em campo no esquema 3-5-2, com a seguinte formação: Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo, Rudnei, Rodrigo Thiense, Davi e Eltinho; Roberto e Leonardo. O Avaí é o segundo colocado do Campeonato Catarinense com sete pontos, dois a menos que o líder Hermann Aichinger.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host