UOL Esporte Futebol
 
26/01/2010 - 18h11

Obina encara chance no Atlético-MG como recomeço na carreira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta terça-feira, o atacante Obina disse que a transferência para o clube mineiro representa um recomeço na carreira. O jogador quer apagar a imagem negativa da briga com o zagueiro Maurício, seu companheiro de Palmeiras, durante jogo do Brasileirão 2009.

Obina e Maurício brigaram no intervalo da derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, no dia 18 de novembro, quando se dirigiam para o vestiário do estádio Olímpico. Além de expulsos daquela partida, os dois jogadores foram dispensados pela diretoria do Palmeiras.

“Aquilo foi um fato isolado que não vai acontecer de novo”, observou Obina, que se reapresentou ao Flamengo no início desta temporada, mas acabou negociado com o Atlético na semana passada. O atacante assinou três anos de contrato com o clube mineiro.

“É um recomeço, até porque foi um fato isolado aquilo que aconteceu. Nunca havia acontecido aquilo na minha vida, dentro de campo, com um companheiro de clube. É complicado, mas sei que minha vontade de vencer é maior. É isso que passa pela minha cabeça e vai ser sempre assim. Independente do que as pessoas acham ou pensam, eu quero vencer”, afirmou o atacante.

Obina conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, com que trabalhou no Palmeiras antes de o treinador ser demitido. “Ele não vai apostar em um cara que não tem qualidade, que não vai ajudar a equipe. Tenho essa consciência, que com a confiança do treinador estou aqui para desempenhar meu futebol”, ressaltou.

O atacante espera deixar seu nome marcado na história do clube. “O Atlético é muito grande e tem grandes jogadores aqui. O Atlético, pela torcida que tem, pelos jogadores que já passaram por aqui, tenho de trabalhar e ter um respeito muito grande. Vim para fazer minha história. Independente de onde seja, tenho de vestir a camisa do Atlético com muito orgulho”, disse Obina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host