UOL Esporte Futebol
 
26/01/2010 - 19h40

Potosí quer repetir 2008 e voltar a golear o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte*

Adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores, o Real Potosí espera tirar proveito da altitude de 4 mil metros de Potosí para golear o time mineiro, a exemplo do que ocorreu em 2008, quando venceu por 5 a 1.

O técnico do Real Potosí, Sergio Apaza, admitiu que sua equipe trabalha com a possibilidade de vencer por uma boa diferença de gols para decidir em vantagem no jogo de volta no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 3 de fevereiro.

“Queremos, primeiro, jogar bem, depois ganhar, e depois veremos a possibilidade de obter uma diferença para ir a Belo Horizonte”, disse o treinador do Potosí, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Em 2008, quando foi goleado pelo Potosí, o Cruzeiro entrou naquela partida com a classificação às oitavas-de-final e o primeiro lugar do grupo garantidos. Na fase seguinte, o time mineiro acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina.

O goleiro do Potosí, brasileiro Mauro Machado, disse o time boliviano precisa construir um bom resultado em casa para ter chance de se classificar para a fase de grupos da Libertadores. “Eles (o Cruzeiro) são muito fortes em casa”, afirmou.

Para o zagueiro argentino Alvaro Ricaldi, a defesa do Real Potosí tem de fazer a sua parte no jogo desta quarta-feira. “É não tomar gol, estar sempre concentrados e não dar espaço aos atacantes (do Cruzeiro)”, afirmou o jogador.

* Com informações da AFP
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host