UOL Esporte Futebol
 
28/01/2010 - 21h12

Sem espaço no São Paulo, Rafinha vira artilheiro no Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • O meia-atacante Rafinha tem média de um gol por partida no Campeonato Paranaense

    O meia-atacante Rafinha tem média de um gol por partida no Campeonato Paranaense

Depois de conquistar a torcida do Paraná, no ano passado, o meia-atacante Rafinha está prestes a se tornar ídolo também no Coritiba. O jogador, que pertence ao São Paulo, caiu como uma luva no time coxa-branca e começa a se destacar por seus gols. Em quatro jogos, marcou quatro vezes, tornando-se um dos artilheiros do Campeonato, ao lado de Marcelo Toscano do Paraná.

Com passagens pela Portuguesa, São Caetano, Santo André e Grêmio, Rafinha foi contratado pelo São Paulo, mas nunca conseguiu se firmar no clube do Morumbi. No ano passado defendeu o Paraná em parte da Série B e foi decisivo na recuperação do time tricolor, que estava ameaçado de cair para a Série C até a sua chegada.

O bom desempenho, fez com que a diretoria do clube da Vila quisesse mantê-lo para esta temporada, mas não houve acerto com o São Paulo, que pediu a sua volta. A situação desagradou o jogador, que chegou a declarar que não gostaria mais de ser emprestado.

As negociações para as idas de Carlinhos e Marcelinho Paraíba para o Morumbi, no entanto, colaboraram para a vinda do jogador para o Coritiba. Ambientado no novo clube ele se diz feliz por poder ajudar o time.

"Fico feliz de poder ajudar o Coritiba. Vim para ajudar mesmo e ainda temos muito pra mostrar, mas estamos conquistando os resultados e é isso que realmente importa", comentou

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host