UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 07h19

Após "operação Potosí", Cruzeiro faz treino único para jogo do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista comanda apenas um treino na tarde de sexta-feira

    Adilson Batista comanda apenas um treino na tarde de sexta-feira

Depois de ficar uma semana longe da capital mineira, envolvido com a partida diante do Real Potosí na Bolívia pela fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro se volta agora para o jogo contra o Ipatinga neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Por causa da viagem de volta da Bolívia, na quinta-feira, o time comandado por Adilson Batista fará apenas um treino, nesta sexta-feira, antes do jogo contra o Ipatinga. Sem muito tempo para se preparar, o treinador celeste quer assistir ao videoteipe da estreia do adversário no Estadual.

O Ipatinga iniciou o Mineiro com derrota para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora. Nesta semana, o clube do Vale do Aço trocou o técnico Flávio Lopes por Gilson Kleina, que não fica no banco contra o Cruzeiro.

“Vamos analisar o Ipatinga contra o Tupi. A gente já vai ter o material. Com calma, a gente vai colocar aquilo que entenda que seja o melhor para vencer o jogo”, observou Adilson Batista, que comanda treino na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Na abertura do Estadual, o Cruzeiro goleou o Uberlândia por 6 a 0 no Mineirão, na quarta-feira 20. Na dia seguinte, na quinta-feira 21, a delegação celeste embarcou para a Bolívia e iniciou a “operação Potosí”, cujo objetivo foi passar por período de aclimatação no país vizinho antes da partida com o Real Potosí.

A comitiva cruzeirense desembarcou ainda na quinta-feira em Santa Cruz de la Sierra. Porém, a preparação teve início na sexta-feira em Sucre, que fica a 2.800 metros acima do nível do mar, abaixo da atitude de 4 mil metros de Potosí, local da partida. O período de adaptação durante cinco dias.

Na quarta-feira passada, o Cruzeiro esteve bem perto da vitória, mas cedeu o empate (1 a 1) ao Real Potosí aos 43min do segundo tempo. O time mineiro atuou com um jogador a menos desde os 20min da etapa inicial, quando o experiente meia Gilberto foi expulso.

Depois da partida contra o Ipatinga, o time mineiro volta a pensar na Libertadores. O segundo jogo do “mata-mata” contra o Real Potosí será na quarta-feira 3 de fevereiro, no Mineirão, quando o Cruzeiro decidirá a classificação à fase de grupos da Libertadores. A equipe celeste garante vaga com um empate sem gols.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host