UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 07h03

Grêmio define o time que entra em campo domingo, porém esconde esquema

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

No treinamento fechado desta quinta-feira, o técnico Silas Pereira indicou o time do Grêmio que entra em campo no Gre-Nal. Informações dão conta que os jogadores estão escolhidos, falta somente o esquema. De olho em melhorar o retrospecto recente em clássicos, o treinador aguarda uma observação mais detalhada do Internacional.

“Gre-Nal se ganha no detalhe. É raça, garra e coração”, disse Silas. E para não deixar que estes detalhes prejudiquem o time, as peças serão mantidas. Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício, Fábio Santos, Adílson, Ferdinando, Hugo, Souza, Jonas e Borges serão os escolhidos.

COTADOS PARA ESTAR EM CAMPO

Ferdinando Joga de ala ou volante
Mário Fernandes Joga de lateral ou zagueiro
Leandro Tem chances na ala
Maurício Sobra no 4-4-2 se Mário for zagueiro
Lúcio Tem poucas chances

Com estes 11 jogadores, duas formações podem ser usadas. A primeira delas, e possibilidade mais forte, é a utilização do 3-5-2, com Mário Fernandes de zagueiro e Ferdinando como ala pela direita.

A outra possibilidade é o 4-4-2. Nesta opção, Mário Fernandes seria lateral-direito e Ferdinando volante. Com isso, cabe afirmar que os posicionamentos destes 2 jogadores irá definir a formação que entrará em campo neste domingo.

“O retrospecto não entra em campo. Cada jogo é uma história, temos que fazer desta partida uma história diferente das outras e com final feliz para nós”, disse o goleiro Victor.

Ainda foi trabalhado por Silas a utilização de 5 atletas de características ofensivas juntos, a exemplo do ocorrido contra o Caxias.Hugo, Borges, Jonas, Leandro e Souza, deixando o time um dos volantes. “Acredito que é possível todos nós da frente juntos. Independente de quem entrar em campo, temos que demonstrar vontade e jogar. Gre-Nal se ganha em detalhes”, disse Jonas, autor do único gol gremista no clássico disputado em Erechim ano passado.

“Acredito que naquele jogo fomos melhores do que o Inter, mas em uma escapada rápida com o Taison e o Nilmar eles fizeram o gol. Criamos muito mas eles,nas poucas chances que tiveram, fizeram o gol, por isso falo dos detalhes”, completou o atacante, que teve um gol anulado por Carlos Eugênio Simon na ocasião.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host