UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 09h15

Imprensa não terá acesso à concentração do Grêmio em Barão de Cotegipe

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)

Em relação a estadia, o Grêmio irá utilizar neste ano a mesma programação do ano passado para o Gre-Nal de Erechim, hospedando-se em Barão de Cotegipe, cidade distante 10 quilômetros do município onde será disputada a partida. Porém uma mudança foi definida pela direção do clube: a imprensa não terá acesso ao hall do hotel onde os jogadores irão permanecer. Em anos anteriores o andar inferior era de acesso livre, porém devido o tamanho do local e a movimentação criada, houve a restrição ao trabalho dos jornalistas.

Em 2009, ocorreram alguns fatos inusitados na presença de repórteres acompanhando a movimentação na concentração gremista. O primeiro deles, o registro de um "show" realizado por Souza e Fábio Santos que, cansados de seus quartos, resolveram pegar instrumentos de percussão e tocar para os torcedores que estavam presentas do lado de fora do hotel.

Além deste fato, a invasão de aficionados no momento da chegada da delegação também movimentou os noticiários. Ao menos 5 torcedores conseguiram passar pelos seguranças e tirar fotos com os jogadores dentro do estabelecimento.

Porém o momento mais curioso ocorreu quando o técnico Celso Roth, que comandava o time tricolor na ocasião, expulsou todos os presentes para dar instruções para seus comandados. Os donos do hotel, imprensa, diretores do clube e até políticos do município que recebiam o Grêmio foram obrigador a esperar do lado de fora da porta mesmo com calor beirando 40 graus.

Neste ano, mesmo que ocorram estripulias parecidas, nada poderá ser registrado. Segundo a direção gremista, a proteção irá ampliar a tranquilidade necessária aos jogadores para um bom desempenho no clássico.

Barão de Cotegipe fica distante 370 quilômetros de Porto Alegre, conta com 6.600 habitantes divididos praticamente em 50% na zona urbana e outros 50% na zona rural. O município se destaca na produção de erva mate, sendo um dos principais polos do Estado neste aspecto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host