UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 13h28

Lopes mantém esquema 4-4-2, mas escala Gerônimo na lateral do Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois do fracasso na tentativa de jogar sem um lateral-direito de oficio, no jogo com o Cascavel, o técnico Antônio Lopes decidiu escalar Gerônimo na posição, para a partida como o Corinthians-PR, neste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada.

O treinador, porém, mantém o esquema 4-4-2. A dupla de zaga será formada por Rhodolfo e Manoel e Márcio Azevedo segue na lateral-esquerda.

Gêrônimo, de 21 anos, tem sua primeira oportunidade como titular na temporada. Formado nas categorias de base do clube, ele retornou ao CT do Caju neste ano, depois de um empréstimo para o Olimpi Rustavi, da Geórgia. Anteriormente ele havia passado pela Farroviária-SP.

Com a modificação, Lopes tenta melhorar a produção da equipe, que empatou sem gols com o Cascavel, na última rodada. O técnico  tentou armar um sistema sem um lateral fixo, pela direita. Caberia ao zagueiro Manoel e aos volantes se revezarem na cobertura do setor. No entanto, a tática não funcionou e a equipe acumulou mais um resultado negativo no campeonato.

Neste sábado, o time da Baixada busca sua segunda vitória no Estadual, depois de golear o Serrano por 8 a 0, na Arena, pela terceira rodada. A tarefa, desta vez, promete ser mais difícil, pois o adversário é o segundo colocado na classificação, com 10 pontos. O Atlético caiu para a oitava posição, com 5, após a vitória por 3 a 2, do Rio Branco sobre o Operário, na quinta-feira.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host