UOL Esporte Futebol
 
29/01/2010 - 19h25

Zé Luís diz que projeto e Luxemburgo pesaram na opção pelo Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Volante Zé Luís, que assinou contrato de dois anos, disse que o Atlético brigará por títulos

    Volante Zé Luís, que assinou contrato de dois anos, disse que o Atlético brigará por títulos

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta sexta-feira, o volante Zé Luís disse que o projeto de trabalho da atual diretoria, bem diferente daquele de 2004, quando esteve no clube e viu o time quase ser rebaixado no Brasileirão, pesou na hora de acertar dois anos de contrato para voltar a defender a equipe mineira.

O volante, que estava no São Paulo, afirmou que recebeu proposta de outros clubes, mas optou pelo Atlético por, além do projeto apresentado pela diretoria, ter a chance de trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Tive consulta, proposta de outras equipes, mas preferi o Atlético, por já conhecer o clube e fico muito feliz de ter mudado bastante. Hoje o Atlético tem uma estrutura muito boa, um projeto de trabalho muito diferente de quando estive aqui em 2004, e trabalhar ao lado de um grande profissional, um treinador que já conquistou vários títulos, um treinador vitorioso. Isso também pesou muito na minha decisão”, observou Zé Luís.

Zé Luís defendeu o Atlético na temporada 2004, quando o time mineiro escapou do rebaixamento à Série B do Brasileiro na última rodada. O volante não renovou o contrato e deixou o clube. “Na época a situação financeira do Atlético não era muito boa, e o Marília acabou optando de eu ir para o São Caetano”, ressaltou.

O jogador acredita que o Atlético brigará por títulos nesta temporada, até pelo grupo que está montando. “A responsabilidade é de conquistar títulos. Acho que o clube está dando toda a condição para que isso aconteça e cabe a nós jogadores estar focado nisso. Sei que é difícil conquistas, mas a gente tem um grupo forte, um treinador experiente também. Acredito que com muito trabalho a gente tem bastante a conquistar aqui no Atlético”, afirmou.

O volante disse que volta mais maduro em relação à passagem anterior pelo Atlético. Depois de deixar o clube mineiro, Zé Luís atuou também no futebol japonês e voltou ao Brasil para defender o São Paulo, com quem foi campeão brasileiro em 2007 e 2008.

“Volto mais maduro, mas acho que a vontade e a gana de vencer são as mesmas. Espero aqui fazer o que fiz nos outros clubes, até mesmo aqui no Atlético, corresponder a toda essa expectativa”, disse o volante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host