UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 18h03

Amparado por liminar, volante Andrade é apresentado pelo Coritiba

Do UOL Esporte*
Em Curitiba
  • Volante Andrade é apresentado pelo Coritiba, após se desligar do Sport na Justiça do Trabalho

    Volante Andrade é apresentado pelo Coritiba, após se desligar do Sport na Justiça do Trabalho

Amparado por uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho, o volante Andrade foi confirmado, nesta terça-feira, como novo reforço do Coritiba. O jogador, que estava vinculado ao Sport acertou com o time do Alto da Glória por um ano, após conseguir na justiça sua liberação, embora em caráter provisório.

O nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já teria condições de ser escalado. Porém, precisa melhorar o preparo físico para poder ser aproveitado pelo técnico Ney Franco.

Na sua primeira entrevista como jogador do Coritiba, o volante revelou bom humor. "Gostei do verde e branco, me senti bem com essa camisa e espero ter muito sucesso aqui", comentou.

Embora seja um jogador experiente, que além do Sport, também defendeu o Vasco, Andrade chega para disputar a posição com mais quatro volantes: Leandro Donizete, William, Marcos Paulo e Daniel. Ele se mostrou otimista, quanto às perspectivas para a temporada.

"Espero que seja um grande ano e de conquistas, além do Paranaense, principalmente lutando pelo acesso à série A", declarou.

O jogador comentou os motivos que o levaram a entra na Justiça para deixar o Sport Recife. "O Sport, assim como o Coritiba, caiu para a segunda divisão, é um clube legal pra se trabalhar, mas eles não queriam  que ficasse e eu também não queria ficar. Então, tivemos que resolver o problema Justiça", declarou.

*Atualizada às 18h06

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host