UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 12h01

Com Luxemburgo, Atlético-MG, ofensivo, vai se expor dentro e fora de casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Confiante de que o Atlético-MG terá um time forte para a temporada 2010, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que não abrirá mão de utilizar um esquema ofensivo tanto nos jogos dentro quanto fora de casa. “Estamos no caminho certo, e o Atlético não é time pequeno e não vai ficar preocupado de ficar fechadinho”, observou o treinador.

“O Atlético é time grande e vai jogar no campo do adversário buscando o resultado, nem que tenha de se expor”, acrescentou Luxemburgo, para quem o Atlético terá de se arriscar para conquistar títulos, sem medo de ser derrotado.

“Se eu colocar três volantes, vocês vão falar ‘que time retranqueiro, joga com três volantes’. Isso aqui é Atlético, tem de jogar, ir para cima. Para ganhar, tem de se expor. Se você não se expor, vai ganhar o quê?”, provocou o treinador.

Segundo ele, o Atlético tem de se impor diante dos adversários quando jogar no Mineirão. “O meu time não vai jogar em casa com medo do adversário. O Atlético manda no Mineirão os seus mandos de campo, então vai ter de se expor para ganhar. Não vou pôr três ou quatro volantes, posso até jogar em função da necessidade de marcação no meio-campo, mas o Atlético não vai ficar com essa função de três zagueiros, três volantes para ganhar de 1 a 0”, afirmou.

Apesar do empate com o Ipatinga, por 1 a 1, domingo passado no Mineirão, Luxemburgo ficou satisfeito com a evolução da equipe, mas disse que o time ainda não está pronto. Perguntado se o grande teste do Atlético será no clássico com o arquirrival Cruzeiro, no domingo 20, pelo Campeonato Mineiro, o treinador não vê dessa forma.

“O jogo contra o Cruzeiro é um teste, que teste? O Atlético vai fazer teste contra São Paulo, Corinthians para ganhar Campeonato Brasileiro. Tenho que esperar o Cruzeiro para mostrar que meu serviço está bom? Temos dois anos de contrato para fazer o Atlético campeão, e isso vamos fazer”, ressaltou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host