UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 20h20

Relatório atrasa e liberação do Couto Pereira não acontece

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Depois de ser quase destruído, no ano passado, Couto Pereira já estaria apto para receber jogos

    Depois de ser quase destruído, no ano passado, Couto Pereira já estaria apto para receber jogos

A expectativa da diretoria do Coritiba de que o estádio Couto Pereira pudesse ser liberado para jogos, nesta terça-feira, não se concretizou. Diferentemente do que imaginava o clube, o relatório da vistoria, feito pela CBF, na semana passada, ainda não chegou às mãos do diretor de competições de entidade Virgílio Elísio.

 Somente depois que Elísio analisar os dados da inspeção é que a documentação será encaminhada para a análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo da demora seria a complexidade do relatório. O inspetor encarregado do trabalho tem que preencher mais de 400 itens. 

Desta forma, ainda não há prazo definido para que a interdição do estádio coxa-branca, que vigora desde 6 de dezembro.

A esperança da diretoria é de que o relatório siga para o STJD nesta semana ainda e que uma decisão favorável possa sair logo depois do carnaval, na semana que vem. Desta forma, o Alviverde poderá voltar a jogar no Couto no clássico com o Paraná, no próximo dia 21.

 Segundo informou o presidente da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, Reginaldo Cordeiro, existe a possibilidade de o relatório de ser encaminhado nesta quarta-feira a Virgílio Elísio. Ele disse também que não poder afirmar com certeza se o estádio será liberado, mas assegurou que o Couto Pereira está em condições de voltar a receber jogos.

"Acompanhei a vistoria e posso dizer que a impressão do inspetor foi boa. Foram observados pequenos detalhes que devem ser corrigidos, mas não acredito que isto possa impedir a liberação", disse ele à Rádio CBN.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host