UOL Esporte Futebol
 
09/02/2010 - 13h41

São Paulo sugere cessão de um jogador ao Goiás para contratar Fernandão

Bruno Thadeu e Thales Calipo
Em São Paulo
  • São Paulo ainda sonha em contar com Fernandão

    São Paulo ainda sonha em contar com Fernandão

Depois de confirmar a contratação do lateral-direito Cicinho para a Copa Libertadores, o São Paulo reativou o interesse em contratar o atacante Fernandão, do Goiás. Para tentar viabilizar o acerto, o clube descarta envolver dinheiro na transação e oferece um jogador para ser cedido temporariamente ao time esmeraldino.

Fernandão está vinculado ao Goiás até o fim do ano. Uma lista contendo nomes de atletas do elenco tricolor foi repassada ao Goiás, estratégia usada na aquisição de Rodrigo Souto, que envolveu o empréstimo do volante Arouca para o Santos.

“O São Paulo quer, o Fernandão quer, mas o Goiás não quer conversa. Já avisamos que não colocaremos dinheiro. Eles nem falam quanto querem pelo Fernandão. Não quero nem ouvir. Podemos emprestar um jogador nosso”, disse o presidente do time paulista Juvenal Juvêncio durante seminário da Copa do Mundo no Brasil, em São Paulo, nesta terça-feira.

A expectativa do São Paulo é inscrever Fernandão até as oitavas de finais da Libertadores, caso o clube consiga superar a fase de grupos. A ideia era registrar o atacante logo na primeira lista de relacionados para a competição continental. A documentação com o nome dos 25 inscritos, porém, será entregue à Conmebol nesta quarta-feira.

“Agora Inês é morta”, ironizou Juvêncio, referindo-se ao fato de não contar com Fernandão neste início da fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol permite três alterações na lista de relacionados até a fase semifinal.

O mandatário do São Paulo destacou que o clube procura mais um reforço para o ataque, mas negou que Fred, do Fluminense, foi procurado. Com a contusão de Dagoberto, que ficará parado por pelo menos três semanas, a busca por um jogador de frente aumentou.

“Esses comentários sobre o Fred não procedem. O São Paulo procura sim um atacante. Estamos correndo atrás de um atacante”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host