UOL Esporte Futebol
 
10/02/2010 - 12h33

Brasiliense enfrenta o Botafogo-DF buscando recuperação no início do 2º turno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira tem início a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasiliense com apenas uma partida. Brasiliense e Botafogo-DF entram em campo, no estádio Serejão, em Taguatinga, às 20h30 (de Brasília), tentando se recuperar na competição e almejando uma vaga entre os classificados para o quadrangular final.

Atual hexacampeão, o Brasiliense não está confirmando o favoritismo nesta edição do torneio, no primeiro turno a equipe conseguiu apenas duas vitórias, dois empates e sofreu três derrotas. A equipe está apenas na sexta colocação, com oito pontos e já trocou de treinador. Marcio Fernandes pediu demissão após a derrota no clássico contra o Gama e foi substituído por Roberto Fernandes, que estreou com vitória por 3 a 0, sobre o lanterna Luziânia, na última rodada.

No primeiro turno, na partida de abertura da competição Botafogo-DF e Brasiliense fizeram um jogo fraco, que acabou empatado em 1 a 1. Visando manter o time de Taguatinga focado na recuperação, o técnico Roberto Fernandes comandou treinos de portões fechados e evitou o contato com a imprensa nos últimos dias.

Apesar do mistério feito pelo treinador, o time não deve sofrer grandes alterações e continuar atuando no esquema 3-5-2. O técnico Roberto Fernandes poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Edinho, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e pode voltar na vaga de Rodriguinho, que jogou improvisado na última rodada. Outra dúvida é quem será o companheiro de Bebeto no ataque, se Vanderlei ou Ricardinho.

Já o Botafogo-DF, que apostou na experiência do atacante Túlio Maravilha e do meia Sergio Manoel, também não conseguiu a campanha que esperava no primeiro turno. A equipe venceu apenas dois jogos, empatou quatro e perdeu um, somou dez pontos e ocupa a quinta colocação, um a menos que o primeiro time da zona de classificação.

Para começar o segundo turno com vitória, o técnico Marquinhos Bahia deve mudar o esquema tático da equipe, deixando de lado o 3-5-2 e adotando uma formação mais ofensiva com o 4-4-2. Como perdeu o zagueiro Luan, que se contundiu no empate, sem gols, contra o Dom Pedro, na última rodada, o treinador vai colocar o veterano Sergio Manoel novamente entre os titulares.

A sequência da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasiliense acontece somente no próximo sábado, com mais três jogos, todos às 17h (de Brasília): Brasília x Atlético-DF; Gama x Ceilândia; e Dom Pedro x Luziânia.

BRASILIENSE X BOTAFOGO-DF

Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga
Árbitro: Alexandre Andrade (DF)
Auxiliares: João Neto e Mizael Quintino (DF)

Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Marcos Aurélio e Aílson; Arlindo Maracanã, Pedro Ayub, Charles Vagner, Iranildo e Edinho (Rodriguinho); Bebeto e Vanderlei (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fernandes

Botafogo-DF
Donizeti; Klein, Adriano Cacareco, Gláuber e Rafinha; Thompson, Bruno de Jesus, Alcione e Sérgio Manoel; Zé Carlos e Túlio Maravilha
Técnico: Marquinhos Bahia
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host