UOL Esporte Futebol
 
11/02/2010 - 11h29

Apesar de ampliar vantagem na ponta, Givanildo não gostou do empate do Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Sport viajou até Santa Cruz do Capibaribe e não passou de um empate, por 1 a 1, contra o Ypiranga. Apesar de ver sua liderança ameaçada a equipe ampliou a vantagem em um ponto, devido a derrota do Náutico, segundo colocado. Mesmo assim, o técnico Givanildo Oliveira não gostou do resultado e elogiou os times do interior.

“Não foi bom o empate. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, um empate fora de casa pode ser considerado bom, mas no Estadual, não é bom. O ideal é sair com a vitória. Os times do interior têm vindo fortes, com velocidade. A dificuldade da partida aumentou por conta do campo, por isso o jogo foi equilibrado”, avaliou Givanildo.

Na partida de ontem Sport e Ypiranga fizeram um duelo bastante equilibrado, com a marcação sendo o ponto forte das duas equipes, que tiveram poucas chances de gol. Além disso, quando o time visitante conseguiu abrir o placar aos 44min do primeiro tempo, os donos da casa empataram no minuto seguinte.

Em sua análise da partida, Givanildo Oliveira ressaltou a dificuldade dos atacantes para receber o passe e criarem chances de marcar. “A bola não estava chegando ao Ciro e ao Nadson no ataque e estávamos com muita dificuldade para fazer o gol, mas quando conseguimos fazer acabamos tomando o empate em seguida. Creio que naquele momento não merecíamos tomar aquele gol.”

O elenco do Sport ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta na próxima sexta, para treinamentos em dois períodos. A equipe lidera o Campeonato Pernambucano com 21 pontos, dois a mais que o Náutico. Na próxima rodada, dia 17 de fevereiro, o time da Ilha do Retiro viaja até Garanhuns, para enfrentar o Sete de Setembro, às 22h (de Brasília), no estádio Gigante do Agreste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host