UOL Esporte Futebol
 
11/02/2010 - 21h35

Brasil goleia Chile e conquista o Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasil confirmou favoritismo e conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino

    Brasil confirmou favoritismo e conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino

A seleção brasileira confirmou o seu favoritismo e, com uma goleada sobre o Chile por 7 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino. Os gols do time verde-amarelo foram marcados por Beatriz (2), Jucinara (2), Paula, Andressa e Gláucia.

A campanha do Brasil na competição foi perfeita. A equipe obteve seis vitórias consecutivas, com 41 gols marcados e apenas três sofridos. O desempenho garantiu a classificação para o Mundial de 2010.

"O resultado foi muito importante para dar confiança ao grupo no Mundial e mostramos que o futuro do futebol feminino brasileiro está garantido", disse a atacante Paula, artilheira da competição ao lado de Glaucia, com sete gols.

Técnico da seleção feminina sub-17 desde março de 2009, Edvaldo Erlacher fez questão de ressaltar o talento do grupo de jogadoras. "As meninas foram responsáveis por tornar fácil o jogo final contra o Chile, um adversário muito bem armado. Uma conquista como essa é importante para elas construírem uma carreira sólida", disse o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host