UOL Esporte Futebol
 
11/02/2010 - 08h40

Dorival refuta utilização de promessas e Santos prioriza vinda de reserva para Léo

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Treinador não aprovou improvisação de Pará na esquerda

    Treinador não aprovou improvisação de Pará na esquerda

O Santos já contratou 11 jogadores para a temporada, mas nenhum deles é lateral-esquerdo. Apenas Léo é jogador de ofício na posição que segue como a mais carente do elenco. A diretoria vai atrás de reforços, até porque percebeu que Dorival Júnior não está propenso a utilizar os atletas, que atuam na ala-esquerda, formados no clube.

Anderson Planta e Wesley Santos são as opções, porém ambos sequer aparecem entre os relacionados para as partidas no Campeonato Paulista. Planta tem 19 anos e há dois anos foi promovido ao profissional, pelo então treinador Cuca. Apesar disso, jamais atuou pelo time. Já Wesley foi o lateral-esquerdo titular da equipe que recentemente conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo.

Para a partida contra o Rio Claro, domingo, no Pacaembu, Léo está fora devido a uma lesão na coxa. Porém, certamente Dorival vai optar pela entrada de Pará, volante de ofício, mas que vira e mexe aparece como o substituto do veterano lateral. O pedido do treinador é pela contratação de um reserva imediato para Léo. Ele não é favorável à improvisação de Pará.

Dorival torcia pela vinda de Eltinho, que se destacou no último Brasileirão atuando pelo Avaí. Mas as negociações não avançaram e o atleta já foi descartado. A bola da vez é Alex Sandro, jogador de 19 anos, que já se desligou do Atlético-PR, seu ex-clube.

“O Alex Sandro é um jogador que não nos pertence. Portanto, não vamos dar detalhes sobre o caso” comentou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes.

O jovem lateral teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresários. Eles estudam repassar parte dos direitos ao Santos. Segundo o diretor júridico do clube, João Vicente Gazolla, o time da Vila já está resolvendo os detalhes contratuais do atleta, que deve vir por empréstimo até o fim do ano.

Dorival Júnior pediu prioridade nas contratações de um lateral-esquerdo e outro atacante. Como o Santos tem encaminhado os acertos com Zezinho e Marcel para o setor ofensivo, a vinda de um lateral tornou-se a principal busca dos dirigentes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host