UOL Esporte Futebol
 
11/02/2010 - 16h51

São Paulo quer ampliar pacotão e procura lateral-esquerdo no exterior

Thales Calipo
Em São Paulo
  • São Paulo pode fazer três alterações na lista para Libertadores. Ideia é ter Fernandão e um lateral

    São Paulo pode fazer três alterações na lista para Libertadores. Ideia é ter Fernandão e um lateral

Já são dez reforços adquiridos para a temporada, mas o São Paulo quer mais. Fernandão é o nome que encabeça a lista para aumentar o pacotão, e a diretoria procura também um lateral-esquerdo. O presidente Juvenal Juvêncio não revelou o nome do alvo. Disse apenas que o atleta canhoto atua no exterior.

“Estou atrás de um lateral esquerdo e ele joga no exterior”, resumiu o mandatário, nesta quinta, durante seminário da Copa do Mundo no Brasil, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Atualmente, Ricardo Gomes conta apenas com Junior Cesar para o setor. O camisa 6, porém, não tem agradado à diretoria. Outra opção, o jovem Diogo deixou de comparecer aos treinamentos e move um processo trabalhista contra o clube.

Jorge Wagner tem sido utilizado como ala-esquerda, no esquema 3-5-2. Ricardo Gomes, entretanto, ressalta que o meia de origem não tem característica para atuar como lateral, dentro do sistema 4-4-2, com apenas dois zagueiros.

BLOG DO BIRNER

São Paulo acerta com CSKA. Só falta Hernanes dizer "sim"...
Leia mais

Antes da partida de estreia do São Paulo na Libertadores, na última quarta, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, negou que Leonardo, ex-Lusa e atualmente no futebol grego, seja o nome na mira do clube tricolor.

Para a Libertadores, o São Paulo poderá efetuar três trocas até a fase semifinal - 25 jogadores foram registrados para essa etapa inicial. A expectativa é que Fernandão, do Goiás, e mais um lateral-esquerdo, sejam inscritos para a sequência do torneio continental.

A janela de transferências de atletas que atuam no país para o exterior terminou em 1º de fevereiro. No entanto, jogadores vinculados a equipes internacionais podem se transferir para o futebol brasileiro até março.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host