UOL Esporte Futebol
 
11/02/2010 - 19h26

Washington recebe cheque de Zico para tratamento de doença

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O ex-jogador Washington recebeu nesta quinta-feira um cheque de R$ 50 mil, doado por Zico. A quantia - entregue pelo ex-goleiro Raul, em frente à Arena da Baixada - foi arrecadada no Jogo das Estrelas, ocorrido no ano passado, evento que é organizado pelo ex-meia do Flamengo e da Seleção Brasileira. 

O dinheiro servirá para custear o tratamento médico de Washington, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que atinge o sistema nervoso central e afeta os movimentos, a fala e o sistema respiratório.

Segundo relato do jornal Gazeta do Povo, Washington  falou com  Zico, por telefone, e agradeceu a doação de forma emocionada.

.“Você não imagina com eu queria te dar um abraço. Não tenho nem palavras. Que Deus abençoe você e a tua família. Eu já torci muito por você, agora mais do que nunca. Eu vou arrumar uma forma de que vocês fiquem sabendo da forma que estou usando esse dinheiro”, disse ele.

Outra ação de ajuda ao ex-atacante foi promovida pelo Fluminense, time no qual foi ídolo, ao lado do meia Assis, nos anos 80. O clube carioca colocou urnas para doação de seus torcedores, durante o jogo com o Atlético-PR, pelo Brasileiro do ano passado, no Maracanã.  Teriam sido arrecadados cerca de R$ 65 mil.

Antes de brilhar no Fluminense, Washington foi também ídolo no Atlético, onde formou a famosa dupla com Assis, batizada de "casal 20".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host