UOL Esporte Futebol
 
12/02/2010 - 15h33

Lateral Alex Sandro já treina no Santos, e diretoria se cala sobre negociação

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

O Santos ainda busca acertar os últimos detalhes contratuais com o lateral-esquerdo, Alex Sandro, antes de anunciá-lo oficialmente. A assinatura do vínculo deve ser formalizada até o fim da semana, porém, na manhã desta sexta-feira, o futuro reforço já treinava no CT Rei Pelé.

Alex Sandro tem 19 anos e atuou no último Mundial Sub-20, realizado ano passado, no Egito, ao lado de Paulo Henrique Ganso. Um grupo de investidores comprou 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlético-PR, clube que o revelou, e defendeu até o fim da temporada passada. Os empresários mantêm anonimato e os dirigentes santistas se calam sobre os detalhes contratuais em negociação.

O Santos deve formalizar um empréstimo de dois anos pelo jogador. Caso esse acordo seja configurado, haverá um segundo clube no meio da negociação, já que Alex Sandro precisa ser registrado por alguma agremiação na CBF.

“Não vamos falar nada até que o atleta assine o contrato. Não sei quando isso vai acontecer, mas essa é uma postura que tomamos antes de acertarmos todos os detalhes” disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes.

A contratação de Alex Sandro tem o aval de Dorival Júnior. O treinador havia estipulado como prioridade a vinda de um lateral-esquerdo reserva para Léo. Atualmente, o titular está lesionado e desta forma, Dorival vai escalar o novato Wesley Santos em sua posição de ofício, na partida contra o Rio Claro, domingo no Pacaembu.

“Mesmo não sendo titular do Atlético-PR, o Alex Sandro é um atleta que vinha se notabilizado por sua força física e velocidade. Foi uma grata surpresa revelada e se está dentro do perfil de jogadores que o Santos está procurando. Não é atletas da base que o clube tem que revelar, outros precisam chegar aqui semi-prontos” argumentou o comandante santista.

O Santos também finaliza o acerto com o atacante Zezinho, de 17 anos. O jovem revelado no Juventude teve parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo mesmo grupo de investidores que comprou Alex Sandro, mas ainda mantém vínculo com o clube de Caxias do Sul, que vai emprestá-lo por dois anos. Ele já realizou exames médicos no CT Rei Pelé na última segunda-feira.

A intenção dos dirigentes do Juventude, que vai disputar a Série C do Brasileirão, nesta temporada, é utilizar o alvinegro como vitrine. Zezinho chegará à Vila com valor estipulado para a compra de seus direitos econômicos, após o primeiro ano de contrato. Em caso de transferência para o exterior antes desse período, o Santos vai ficar com uma porcentagem da quantia paga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host