UOL Esporte Futebol
 
17/02/2010 - 18h04

São Paulo acerta contrato longo com Carleto e não desiste de Fernandão

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Thiago Carleto provavelmente será apresentado na sexta-feira como 11º reforço do São Paulo

    Thiago Carleto provavelmente será apresentado na sexta-feira como 11º reforço do São Paulo

Enquanto resolve os detalhes finais para anunciar Thiago Carleto como o 11º reforço da temporada, o São Paulo não desistiu do centroavante Fernandão. Apesar de o Goiás demonstrar irritação com a demora do clube paulista, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes confirmou o que havia dito na última segunda-feira: fará uma contraproposta ainda nesta semana.

Na primeira conversa, o dirigente Edmo Pinheiro, do clube esmeraldino, solicitou quatro atletas e mais uma quantia em dinheiro para liberar Fernandão. Na última terça, disse que a negociação estava encerrada. “Até hoje o São Paulo não disse sim ou não. Perdi a paciência. Não vamos alimentar mais essa história”, declarou à Rádio Bandeirantes.

O fato não assustou Jesus Lopes. “Amanhã [quinta] ou sexta vou contatar o Edmo. Estamos avaliando o pedido inicial que ele fez, que envolvia um valor e quatro jogadores. Ouvimos o Ricardo [Gomes] para saber a possibilidade de incluir alguns nomes. Existe um interesse comum do São Paulo, do Goiás, que quer reforçar seu elenco, e do próprio Fernandão. Então não tem nada encerrado”, observou o cartola são-paulino.

Jesus Lopes não descartou incluir atletas que estão inscritos na primeira fase da Copa Libertadores e fez mistério sobre os escolhidos. “Vi nomes por aí na imprensa e o valor de R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas asseguro que não é isso.”

Em relação a Carleto, o contrato será até 2014. O São Paulo fez um acordo com o Valencia e adquiriu parte dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. O jovem de 20 anos será apresentado na sexta-feira, provavelmente.

“Será uma surpresa muito grande se não acertar nas próximas horas. Está bem avançado, e restam questões burocráticas de contrato e o exame médico”, informou o diretor de futebol. “O Valencia manteve uma participação e, em caso de uma negociação futura, as duas partes lucrarão. Não gastamos nada.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host