UOL Esporte Futebol
 
25/02/2010 - 18h53

Carlos Alberto Torres comanda América do Sul em prol do Haiti

Das agências internacionais
Em St. Louis (Estados Unidos)
  • Ex-lateral Carlos Alberto Torres vai comandar a equipe sul-americana

    Ex-lateral Carlos Alberto Torres vai comandar a equipe sul-americana

Capitão da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, o ex-jogador Carlos Alberto Torres vai comandar o time da América do Sul em amistoso contra o “Resto do Mundo”. O último trabalho do ex-lateral direito foi com a seleção do Azerbaijão, em 2005.

Anunciada nesta quinta-feira, a partida “Jogadores da Nações Unidas pela Paz” será disputado em St. Louis, nos Estados Unidos, em 7 de agosto, no Edward Jones Dome. O jogo é uma ação conjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), da World Olympians Association e da Secretaria de Turismo de St. Louis.

O jogo tem como intenção arrecadar fundos de ajuda ao Haiti e a programas de esporte e educação na cidade. O país da América Central se recupera após ser atingido por terremoto de magnitude 7 na escala Richter, que devastou a capital Porto Príncipe e matou ao menos 200 mil pessoas.

“Este evento serve a uma grande causa e trará muitos visitantes à cidade. Entre eles, alguns dos melhores jogadores do mundo”, comemorou o prefeito de St. Louis, Francis Slay, ao The Telegraph.

O comando da seleção do Resto do Mundo fica com o ex-atacante americano Eric Wynalda,  que participou das Copas de 1990, 1994 e 1998. Ainda não foi divulgado quais serão os atletas envolvidos na partida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host