UOL Esporte Futebol
 
25/02/2010 - 10h48

Sem eliminar jogo da volta, Santos se prepara para "maratona" em março

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Dorival Júnior traçou como objetivo do Santos em Campo Grande-MS vencer o Naviraiense por dois ou mais gol de diferença, e assim eliminar a partida de volta do confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o triunfo foi por apenas 1 a 0, o segundo confronto, marcado para o dia 10 de março, na Vila Belmiro será realizado. O que causa preocupação ao treinador.

No mês de março, o Santos não terá nenhuma semana livre para a realização de treinamentos. Em 31 dias serão no mínimo sete jogos, podendo chegar a nove em caso de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, e disputa da segunda partida do confronto.

A “maratona” começa na verdade já no último dia do mês de fevereiro, quando o Santos enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro. Na sequencia, o alvinegro encara o Paulista (dia 4, fora), Portuguesa (dia 7, fora), Naviraiense (dia 10, em casa), Palmeiras (dia 14, em casa), Ituano (dia 21, em casa), Botafogo-SP (dia 24, fora) e Monte Azul (dia 27, em casa).

Mesmo com o número excessivo de jogos programados, Dorival não pensa em programar um rodízio de jogadores. Contra o Naviraiense, Giovanni, Pará e Rodrigo Mancha não foram relacionados, sendo que o último, suspenso, também não enfrenta o Corinthians.

Após a vitória, o treinador chegou a culpar o desgaste pela fraca exibição da equipe. Robinho, por exemplo, ainda longe de sua forma física ideal, atuou por apenas 60 minutos. A ideia de Dorival era poupá-lo da partida, mas os dirigentes santistas exigiram sua participação.

Já a presença do camisa 7 no clássico segue incerta. O Santos ainda busca adiar de sábado para domingo o embarque do jogador para Londres, onde a seleção brasileira enfrenta a Irlanda, em amistoso, na terça-feira.

O Santos tem voo de volta para São Paulo programado para a tarde desta quinta-feira. Sexta e sábado a equipe treina em apenas um período no CT Rei Pelé, e domingo encara o Corinthians, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host