UOL Esporte Futebol
 
26/02/2010 - 16h27

Federação Italiana nega recurso contra a punição de Mourinho

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Mourinho faz gesto polêmico diante da Sampdoria, que lhe rendeu três jogos de suspensão

    Mourinho faz gesto polêmico diante da Sampdoria, que lhe rendeu três jogos de suspensão

O Tribunal de Justiça da Federação Italiana de Futebol (FIGC) rejeitou nesta sexta-feira o pedido da Inter de Milão contra a pena de três jogos de suspensão dada ao treinador português José Mourinho, por gestos ofensivos contra o árbitro durante a partida contra a Sampdoria, que terminou em 0 a 0.

Em um comunicado divulgado à imprensa, a FIGC informou que o tribunal negou na totalidade o recurso apresentado pelo clube de Milão e foram mantidas as três partidas de suspensão, assim como a multa de 40 mil euros, imposta ao técnico português.

A medida disciplinar contra Mourinho veio a público em 22 de fevereiro, depois dos gestos diante das câmeras da televisão e do público no estádio. O português juntou as mãos, dando a entender que o árbitro deveria ser preso.

A suspensão também foi imposta por ele ter proferido expressões injuriosas ao trio de arbitragem durante o intervalo no túnel dos vestiários e protestar diversas vezes pela presença das autoridades da liga italiana perto dos bancos de reserva do estádio.

O duelo contra o Sampdoria custou caro à Inter, já que ainda foram expulsos dois jogadores: o argentino Esteban Cambiasso e Sulley Muntari, de Gana, com duas partidos de suspensão cada um.

A Corte de Justiça também negou o recurso de Cambiasso acusado por tentar dar um golpe em um jogador rival. Já Muntari foi punido por "repetir uma expressão injuriosa" aos árbitros quando saiu do campo, aos 35 minutos de jogo.

A corte de justiça do FIGC decidiu desprezar o recurso pela medida contra Cambiasso, mas acatou em parte o recurso pela punição a Muntari. O ganês vai pegar apenas um jogo de suspensão e pagará uma multa de dez mil euros (R$ 25 mil).

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host