UOL Esporte Futebol
 
26/02/2010 - 18h00

Rafael Cruz diz que não teme disputa por posição com o titular Coelho

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Reforço do Atlético-MG, Rafael Cruz diz que Coelho (f) é grande jogador, mas não teme concorrência

    Reforço do Atlético-MG, Rafael Cruz diz que Coelho (f) é grande jogador, mas não teme concorrência

Sétima contratação do Atlético-MG sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito Rafael Cruz, de 25 anos, disse não temer a concorrência por posição no time alvinegro. Apresentado oficialmente, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, neste município, o ex-jogador do Atlético-GO, reconhece que Coelho é o titular.

“Jogador que chega a um grande clube tem de estar preparado para encontrar uma disputa por posição. O coelho é um grande jogador, e o titular da posição. Vou deixar para o treinador escolher”, comentou Rafael Cruz, que começou a treinar no Atlético na segunda-feira de Carnaval, mas somente no início desta semana, após realizar exames médicos, teve confirmada a sua contratação.

De acordo com a diretoria do Atlético-MG, por meio de sua assessoria de imprensa, Rafael Cruz assinou contrato com duração até 31 de dezembro de 2012. “Estou feliz, o objetivo de todo jogador é chegar a um grande clube. Estou em um grupo de muita qualidade, com uma comissão técnica muito experiente”, observou.

Rafael Cruz já viu a torcida atleticana em ação. Ele esteve presente ao Mineirão, sábado passado, quando o seu novo time foi derrotado pelo rival Cruzeiro, por 3 a 1. “Fui ao clássico e vi o quanto a torcida ajuda o jogador em campo”, ressaltou.

“Estou em um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada, que empurra o time. Estou treinando, e vou aguardar uma chance de estrear. Sei que o titular é o Coelho, mas vou buscar meu espaço”, enfatizou Rafael Cruz, que não esconde o desejo de estrear logo.

Segundo ele, a questão de condicionamento físico não será problema. “Estava treinando e jogando. Fiz a pré-temporada normalmente, participei de três jogos. Estava treinando aqui, tomando cuidado com o condicionamento”, comentou o novo lateral-direito atleticano.

Rafael Cruz Ojer, nasceu em 18 de janeiro de 1985, em São Paulo. Ele já atuou por Santo André, Democrata-SL e Atlético-GO, aonde chegou em 2008. O lateral-direito foi campeão da Copa do Brasil de 2005, pelo Santo André, e da série C do Brasileiro, em 2008, pelo time goiano. No Campeonato Mineiro de 2008, o jogador foi considerado o segundo melhor lateral-direito da competição.

Antes de Rafael Cruz, o Atlético-MG já havia contratado outros seis jogadores, após o acerto com Vanderlei Luxemburgo em dezembro último: os zagueiros Jairo Campos e Cáceres, o lateral-esquerdo Leandro, o volante Zé Luís e os atacantes Muriqui e Obina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host