UOL Esporte Futebol
 
01/03/2010 - 20h09

Ciente de que será cobrado, Obina contém euforia no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de marcar oito gols em dois jogos seguidos, Obina espera agora pela cobrança da torcida do Atlético-MG para permanecer balançando as redes adversárias com frequência. O atacante não foge da responsabilidade de marcar gols, mas pede calma.

“Vamos devagar, porque tem momentos na partida que a gente não vai conseguir fazer gols”, afirmou. “Há uma cobrança, a gente não pode sair da nossa responsabilidade, que é fazer os gols, mas há momentos em que não vai dar. Tem momentos em que vamos ter de nos dedicar ao máximo para fazer os gols”, acrescentou.

Além da cobrança dos torcedores por mais gols, Obina aguarda marcação mais forte dos adversários. “Fazendo muitos gols assim, a gente acaba atraindo mais marcação. Com certeza, não vai ser diferente comigo. Mas a gente tem de ficar tranquilo para quando tiver oportunidade fazer gol e dar a vitória ao Atlético”, salientou.

Obina marcou cinco gols na goleada do Atlético por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, e outros três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Uberlândia, no domingo, pelo Campeonato Mineiro. Ao todo, ele já marcou nove gols pelo time alvinegro em cinco jogos.

Com passagens por Vitória, Flamengo e Palmeiras, Obina disse que nunca havia começado tão bem uma temporada. “A primeira vez que fiz três gols foi no Flamengo e já tem tempo. É difícil começar fazendo tantos gols assim. No início, ficou aquela dúvida, eu passei em branco. Agora tive as chances de fazer os gols e todo mundo quer mais”, observou.

O atacante disse que não vai se empolgar com o bom início no Atlético. “Vou manter os pés no chão e ter humildade. Foi assim que cheguei aqui, sempre respeitando as pessoas, aí sim consegui o meu espaço”, ressaltou.

Com média de quase dois gols por partida em 2010, Obina não estabelece meta para a temporada. “Trabalho jogo a jogo, procurando fazer os gols, ajudando, o que é bem melhor”, ressaltou o atacante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host