UOL Esporte Futebol
 
04/03/2010 - 20h06

Cruzeiro anuncia amistoso com a África do Sul e espera evento lucrativo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a realização de amistoso contra a seleção da África do Sul na quarta-feira 17 de março, às 21h50, no Mineirão. A partida contra a equipe mineira fará parte da preparação no Brasil do time comandado por Carlos Alberto Parreira para o Mundial em junho.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, afirmou que já conversou com o técnico Adilson Batista para a utilização da equipe principal na partida. Em jogos do Campeonato Mineiro, o treinador tem escalado reservas com o intuito de preservar os principais jogadores para a disputa da Copa Libertadores.

“O Cruzeiro vai ser mostrado para diversos países com equipe principal. Já sentei com o Adilson, vamos fazer esse planejamento, é uma semana livre que teria e agora passa a ter esse jogo no meio de semana. Mas a ideia é jogar com equipe principal”, observou.

No dia 18 está prevista a realização de jogo-treino na Toca da Raposa entre a seleção da África do Sul e os jogadores que não participarem do amistoso no dia anterior.

O dirigente destacou a oportunidade de o clube mineiro ficar exposto no futebol mundial ao enfrentar o país-sede da Copa do Mundo a menos de três meses do Mundial. “Há a importância de termos um jogo mostrado para vários países, a oportunidade de mostrarmos o Cruzeiro”, afirmou.

Segundo Maluf, o Cruzeiro trabalhará com seu departamento de marketing para tornar a partida mais rentável, já que a receita de publicidade de placas no estádio será voltada para a seleção sul-africana. “Financeiramente, vamos trabalhar para fazer com que seja um evento bem rentável para o Cruzeiro”, disse.

“Num primeiro momento, a publicidade estática é da África do Sul, ela tem o poder de explorar essa propriedade, mas o Cruzeiro não gasta nada de transporte, nem alimentação e vamos explorar a renda do jogo e o dinheiro da televisão”, acrescentou o dirigente.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Segundo planejamento divulgado no site oficial da Federação Sul-Africana de Futebol, a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira chegará ao Brasil no dia 7 de março e treinará na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 13, haverá amistoso contra o Volta Redonda e no dia seguinte com o Fluminense. Ambos serão na Granja Comary.

No dia 20, a seleção da África do Sul enfrentará o Botafogo no Engenhão. A preparação se estenderá até amistoso contra o Paraguai, no país sul-americano, no dia 31. Para esse período, Parreira convocou 28 jogadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host