UOL Esporte Futebol
 
08/03/2010 - 11h50

Equatoriano Méndez chega para assinar pré-contrato com o Atlético-MG

Talita Nunes
Em Belo Horizonte
  • O zagueiro Jairo Campos (f) atuou ao lado do meia Méndez na LDU

    O zagueiro Jairo Campos (f) atuou ao lado do meia Méndez na LDU

O meia equatoriano Edison Méndez, da LDU, chegou à capital mineira nesta segunda-feira para assinar um pré-contrato com o Atlético-MG. Como tem vínculo com o clube equatoriano até o final de junho, o jogador de 30 anos só poderá vestir a camisa atleticana a partir de julho.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Méndez se reunirá com a diretoria do time mineiro para acertar detalhes do pré-contrato antes de realizar exames médicos. Se o acordo for concretizado, o meia equatoriano se apresenta em julho para disputar o Campeonato Brasileiro.

Além da LDU, Méndez defendeu o Deportivo Quito (EQU) e o PSV Eindhoven (HOL). Pela seleção do Equador, jogou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. Se acertar com o Atlético, o meia será o segundo equatoriano a defender o clube mineiro nesta temporada.

No início do ano, o zagueiro Jairo Campos, companheiro do meia na LDU, foi contratado pelo Atlético a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Méndez também já atuou ao lado do atacante Diego Tardelli. Os dois jogaram juntos no PSV, da Holanda.

 

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Méndez destacou-se na final da Copa Sul-Americana no ano passado, quando marcou três gols na goleada de 5 a 1 sobre o Fluminense no jogo de ida, em Quito, no Equador. Na partida de volta, o tricolor carioca venceu por 3 a 0 no Maracanã, mas a LDU ficou com o título.

 

Luxemburgo preferiu não comentar a possível contratação de Méndez. Segundo o treinador, em entrevista coletiva na sexta-feira, o assunto será tratado internamente pelo Atlético.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host