UOL Esporte Futebol
 
11/03/2010 - 12h07

Insatisfeita com fase do Guarani, torcida faz protesto contra o time

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Descontentes com a fase que o Guarani atravessa na Série A2 do Campeonato Paulista, as principais torcidas organizadas do clube, Fúria Independente e Guerreiros da Tribo, sequer entraram no Brinco de Ouro para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o Araguaína-TO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Grande parte dos fãs permaneceu do lado de fora do estádio como forma de protesto à equipe. Apenas as faixas e a bateria entraram, porém, logo no início do segundo tempo, os torcedores recolheram todos os materiais e deixaram de vez o local.

O atacante Fabinho, autor dos gols da vitória bugrina e herói do jogo, comentou a partida e lamentou a crise no relacionamento com a torcida. “Sabíamos que seria um jogo difícil, nada está sendo fácil para nós. O importante é que vencemos e passamos para a próxima fase. O torcedor tem o direito de fazer o que quiser, xingar ou protestar, por isso cabe a nós levantarmos a cabeça e buscarmos agora a classificação no Paulista”, afirmou.

E a missão do Guarani na Série A2 ficou ainda mais difícil depois desta quarta. Enquanto atuava pela Copa do Brasil, outros 18 times paulistas realizavam os jogos válidos pela 15ª rodada do Estadual, já disputada pela equipe alviverde. Devido à sua participação no torneio nacional, o clube campineiro havia antecipado seu jogo da 15ª rodada para o dia 10 de fevereiro e, na ocasião, perdeu por 4 a 2 para o São Bernardo, no ABC.

Agora, com todos os times da Série A2 tendo o mesmo número de partidas disputadas, o Guarani caiu para a 14ª colocação, com 17 pontos, e está mais próximo da zona do rebaixamento do que do grupo dos oito que avançam para a próxima fase da competição.

Ciente desta situação, Fabinho foi direto. “Se quisermos nos classificar, teremos que dar a vida”, resumiu. O próximo compromisso da equipe pelo Estadual é contra o Votoraty, sábado, às 16h, no Brinco de Ouro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host