UOL Esporte Futebol
 
12/03/2010 - 12h02

Diretoria do Bahia começa a pagar salários atrasados dos jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assunto mais falado no clube ao longo desta semana, a novela do atraso dos salários no Bahia parece estar chegando ao fim. Na última quinta-feira, a diretoria acertou o pagamento correspondente aos 13º e aos salários de janeiro. Nos próximos dias, a promessa é de pagamento do mês de fevereiro.

A diretoria tricolor realizou um empréstimo no valor de R$ 1 milhão para pagar os salários dos atletas e da comissão técnica, dinheiro que deve vir na forma de títulos imobiliários adquiridos em troca da desapropriação da sede de praia do clube. Com o montante, o clube pagou os 13º salários daqueles atletas que têm esse direito e os salários de janeiro.

Segundo informou o jornal Correio, da Bahia, a folha de pagamento do Bahia gira em torno de R$ 450 mil, incluindo atletas e comissão técnica. O empréstimo, portanto, é suficiente para pagar também a folha de fevereiro, que também está atrasada. Segundo a diretoria, este pagamento deverá ser feito até o final da próxima semana.

No próximo sábado, o Bahia enfrenta o Feirense, fora de casa, pela estreia da segunda fase do Campeonato Baiano. Outra notícia importante na última quinta-feira foi a divulgação dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil.

O tricolor enfrenta o Atlético-GO, em Goiás, na quarta-feira, dia 17. A equipe do centro-oeste deve ser um adversário complicado para o time de Renato Gaúcho. Líder do Campeonato Goiano, o Atlético-GO conquistou no ano passado o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host