UOL Esporte Futebol
 
TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Robinho presenteou Serginho Groisman com uma camisa do Santos

12/03/2010 - 11h00

Robinho reitera desejo de ficar no Santos mais tempo e pede ação da diretoria

Renan Prates
Em São Paulo

O atacante Robinho demonstrou que está feliz da vida no Santos. Em sabatina no programa Altas Horas, o jogador reiterou o desejo de ficar mais tempo no clube e até cobrou uma atitude da diretoria para que isso aconteça.

ROBINHO FALA SOBRE SEXO NA TV:
"JÁ DEI MINHAS ESCORREGADAS"

  • TV Globo/Zé Paulo Cardeal

    O atacante Robinho foi a estrela principal da gravação do programa Altas Horas nesta quinta-feira. O jogador santista se atrasou por mais de 40 minutos para chegar no estúdio (o programa já seria gravado mais tarde por sua causa) e se disse assustado com a calorosa recepção do público na sua entrada. Além disso, assumiu que já broxou na cama. "Já dei minhas escorregadas, parceiro".

“Em pouco tempo aqui já aconteceu muita coisa boa. O meu objetivo é permanecer por muito tempo. Espero que a diretoria se mexa para isso”, afirmou Robinho. “[A diretoria] sabe sim, já é notório que eu quero continuar mais no Santos, mas tem que respeitar o contrato que eu tenho com o clube europeu [Manchester City] também”, complementou.

Robinho falou sobre a passagem que teve no Manchester City e no futebol inglês, o qual ele considera “complicado” de se jogar. “O Inglês é diferente, complicado. Faz muito frio lá, eles só jogam bola aérea. O Manchester é um time pequeno, com condições financeiras boas. Mas para ser grande ainda faltam títulos”.

O jogador santista confessou o sonho de jogar no Barcelona por ser um clube que ele admirava desde jovem, quando via o agora corintiano Ronaldo Fenômeno jogar lá. Entretanto, Robinho diz que não tem mais “fissura” de voltar para a Europa.

“No começo da carreira eu tinha o sonho de ir para o Barcelona porque eu admirava na infância aquele time que o Ronaldo jogava. Cresci o vendo em ação”, relembrou. “Não tenho mais essa fissura de ir para lá [Europa]. Estou muito feliz no Santos”

Robinho acredita que foi no momento certo para a Europa, e não se arrependeu de ter se transferido do Santos para o Real Madrid em 2005. “Não me arrependo não, foi bom. Era um momento legal, estava com 21 anos. Quando saí já tinha quatro temporadas disputadas. Só fez bem para mim ir para a Europa”.

O santista revelou ter assumido o papel de mais experiente em relação a Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas disse estar tranquilo em relação a forma que eles conduzirão as suas carreiras. “Dou conselhos para eles, mas eles estão bem encaminhados”, elogiou.

Para encerrar, Robinho dividiu os méritos pela boa fase do Santos na temporada, e espera que o clube possa brigar pro títulos em 2010. “Não foi só pela minha chegada que o grupo deslanchou. Para ficar melhor só sendo campeão”, decretou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host