UOL Esporte Futebol
 
17/03/2010 - 07h01

Cruzeiro usa titulares para expor marca em amistoso com a África do Sul

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de poupar a maioria dos titulares na vitória sobre o América-MG, por 3 a 2, domingo passado, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro utilizará força máxima no amistoso contra a seleção da África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010, nesta quarta-feira, no Mineirão, a partir das 21h50 (horário de Brasília).

O técnico Adilson Batista disse, depois do clássico com o América, que o Cruzeiro terá um time forte diante da África do Sul, que realiza no Brasil parte da preparação para a Copa do Mundo que começa em junho. A diretoria celeste quer aproveitar o amistoso com os Bafana Bafana, como é conhecida a seleção sul-africana, para promover a marca do clube mineiro.

“É um jogo internacional, que expõe o Cruzeiro para outro tipo de pessoa, vai para o mundo inteiro. Estou encarando como um jogo em que vamos representar o Cruzeiro e temos que fazê-lo bem sempre", disse o meia Roger, que não participou da vitória de domingo passado e deve enfrentar os sul-africanos.

Sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, a África do Sul, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, disputou três amistosos: empatou sem gols com o Volta Redonda, goleou os juniores do Fluminense por 8 a 0 e venceu o Boavista por 2 a 0.

Contra o América, Adilson Batista escalou apenas dois titulares, o goleiro Fábio e o lateral Diego Renan, e mandou a campo um time formado por reservas. Isso por causa do desgaste da viagem a Caracas, na Venezuela, onde o Cruzeiro empatou com o Deportivo Italia, por 2 a 2, na quinta-feira 11, pela Copa Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

Adilson deve voltar a poupar titulares na partida com o América de Teófilo Otoni no próximo sábado, no Mineirão, pelo Estadual. Isso porque a equipe celeste enfrenta, na quarta-feira 24, o Deportivo Italia, também no Mineirão, obrigado a vencer para não se complicar mais na Libertadores.

O CRUZEIRO NO TWITTER

"Nossa cabeça está mais voltada para a Libertadores. A gente vem de um resultado que não esperávamos (empate com Deportivo Italia). Isso nos coloca uma obrigação de vencer esses dois jogos em casa. O foco maior é essa competição”, observou Roger, referindo-se aos jogos contra Deportivo Italia e Vélez Sarsfield no Mineirão.

Adilson Batista relacionou todos os titulares que estão em condições de atuar nesta quarta-feira. Da lista de 20 atletas convocados, ficaram de fora os zagueiros Gil e Thiago Heleno e o meia Gilberto, que apresentaram problemas físicos e serão preservados. Apenas Thiago Heleno tem atuado como titular atualmente.

CRUZEIRO X ÁFRICA DO SUL

Data: 17/3/2010 – quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Transmissão: TV Globo Minas

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista

ÁFRICA DO SUL
Itumeleng Khune; Bongani Khumalo, Siyabonga Sangweni, Innocent Mdledle e Siboniso Gaxa; Lance Davids, Thanduyise Khuboni, Teko Modise e Thulasizwe Mbuyane; Siphiwe Tshabalala e Katlego Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host