UOL Esporte Futebol
 
17/03/2010 - 17h58

Flu negocia utilização de CT na Barra da Tijuca, onde Fla e Vasco treinavam

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Fluminense está próximo de deixar o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, onde treina desde o início deste ano para retornar às Laranjeiras, talvez até o fim do mês de março. Mas o time deverá se mudar mesmo para um centro de treinamento na Barra da Tijuca, onde Flamengo e Vasco já treinaram.

O clube está conversando com os proprietários do antigo Fla-Barra e Vasco-Barra para o Fluminense passar a treinar na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É sonho antigo do presidente do clube, Roberto Horcades, e nunca foi camuflado, que a ideia é tirar o futebol das Laranjeiras para não haver interferência política no departamento.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, sempre tem afirmado que blindará os jogadores de qualquer ação política, seja ela de quem vier. O dirigente não confirmou quando o departamento de futebol tricolor se mudará das Laranjeiras para a Barra da Tijuca, mas confirmou ter iniciado conversação com os donos do CT.

“Há o interesse na utilização do centro de treinamento, mas não podemos divulgar como notícia porque não há nada fechado, não há nada de concreto. Mas as negociações já foram abertas”, afirmou Alcides Antunes.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Mudar para o antigo Vasco-Barra não significará abandonar as Laranjeiras, sede do clube e ponto de encontro de torcedores às vésperas de jogos importantes. O time do Fluminense passaria a treinar esporadicamente em casa, mas as atividades diárias seriam intensificadas na Barra da Tijuca, que deverá se transformar no Flu-Barra.

A previsão para o Fluminense retornar às Laranjeiras é para o fim deste mês, já que as obras de recuperação do gramado deverão ser encerradas em dez dias. As fortes chuvas que caem na cidade do Rio de Janeiro, porém, poderão adiar a volta para casa por mais alguns dias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host