UOL Esporte Futebol
 
17/03/2010 - 07h18

Visibilidade motiva atletas do Cruzeiro diante da África do Sul

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A visibilidade que o Cruzeiro terá ao enfrentar a seleção da África do Sul, anfitriã da próxima Copa do Mundo de 2010, é o principal fator motivacional para os jogadores da equipe mineira para o amistoso desta quarta-feira, no Mineirão. Os atletas celestes têm a expectativa de serem vistos em diversos países.

“É uma oportunidade ímpar que nós jogadores teremos de enfrentar uma seleção que vai ser a sede da Copa de 2010. Com certeza, o mundo todo está observando e nós jogadores do Cruzeiro temos oportunidade de fazer história, um belo espetáculo para todo mundo que assistir pela TV ou no Mineirão”, afirmou o goleiro Fábio.

O amistoso desta quarta-feira faz parte da preparação da seleção da África do Sul para o Mundial que começará em junho. A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira realiza treinamentos no Brasil desde a última semana.

O meia Roger, de 31 anos, acredita que a partida desta quarta-feira terá um gosto especial para os atletas mais jovens. “Com a exposição que vai ter essa partida, principalmente para os jogadores mais jovens, que almejam se transferir para grandes clubes do mundo, acho que oportunidades como essa são importantíssimas. Vai passar ao vivo para várias partes do mundo e isso tudo as pessoas comentam”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

A oportunidade de ser visto em todo o mundo não é uma atração apenas para os jogadores. O próprio Cruzeiro quer ganhar espaço na mídia mundial com o amistoso desta quarta-feira. “É um jogo em que todos estarão de olho. É bom para mostrar a força do Cruzeiro, não só no Brasil, mas em todos os países. Isso é importante para a instituição, para os atletas e para todos que aqui no Cruzeiro convivem”, salientou o volante Henrique.

Apesar de ser amistoso, Henrique afirma que encarará a partida como oficial. “Vamos entrar com o mesmo jeito que encaramos o Mineiro e a Libertadores. Todos os jogos têm responsabilidade, então independente de ser amistoso, temos que ter essa mentalidade para que em campo venha a correr tudo bem e a gente mantenha nosso ritmo”, afirmou o volante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host