UOL Esporte Futebol
 
19/03/2010 - 17h00

Diego Souza atribui reação do Palmeiras a A. Carlos e melhora no preparo

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Diego Souza foi homenageado pelo gol contra o Atlético-MG no Brasileiro do ano passado

    Diego Souza foi homenageado pelo gol contra o Atlético-MG no Brasileiro do ano passado

O meia Diego Souza não esconde que o clima dentro do Palmeiras mudou completamente após as três vitórias consecutivas da equipe. De acordo com jogador, a recuperação alviverde se deve à combinação de dois fatores: ao trabalho realizado pelo técnico Antônio Carlos Zago e à melhora no preparo físico do elenco alviverde.

“Tivemos uma semana para trabalhar [antes do clássico contra o Santos] que fez toda a diferença. Ficamos com o preparo muito melhor e terminamos nossos jogos muito bem. Isso com certeza foi fundamental para termos essa sequência”, destacou o camisa 7.

Diego Souza também fez questão de elogiar a participação de Antônio Carlos desde sua chegada há um mês. Segundo o meio-campista, o fato de o treinador ter abandonado os gramados há pouco tempo facilitou a comunicação com o time e influenciou a reação do Palmeiras.

“Ele consegue passar muito bem sua experiência de dentro do campo para nós. O Antônio Carlos fala como se estivesse no gramado e isso ajuda demais”, completou o atleta.

O Palmeiras volta a campo neste sábado contra a Ponte Preta podendo chegar à quarta vitória consecutiva. Além disso, o time pode encerrar a 15ª rodada colado no G-4 – atualmente está na sétima colocação, com 22 pontos.

“Antes tínhamos alegria, mas não conseguíamos as vitórias. Agora estamos muito mais confiantes. A tendência é que as coisas continuem melhorando para nós daqui para frente. A Ponte Preta é um adversário bem complicado, mas estamos em uma ótima fase”, concluiu Diego Souza.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host