UOL Esporte Futebol
 
19/03/2010 - 11h22

Nos EUA, Dorival vai promover estreias e observar rendimento de Fábio Costa

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Já nos EUA, Fábio Costa treina em estádio que será inaugurado pelo Santos na noite de sábado

    Já nos EUA, Fábio Costa treina em estádio que será inaugurado pelo Santos na noite de sábado

O amistoso contra o Red Bull, sábado, em Nova Jersey, às 18h no horário local (19h de Brasília) vai servir para o Santos encher os cofres, Dorival Júnior fazer testes, e principalmente, Fábio Costa, com participação obrigatória por questões contratuais, pegar ritmo de jogo. O goleiro, sem atuar há quase nove meses, está recuperado de lesões seguidas lesões no pé direito, e aos poucos, vai aumentado a sombra feita em Felipe.

“Quando o Fábio Costa estiver pronto, vai jogar quem se encontrar em melhores condições. Também vou ouvir a opinião do preparador de goleiros (Antonio Barbirotto) antes da escolha” disse Dorival na última vez que perguntando sobre o assunto, na semana passada.

A última exibição da Fera ocorreu em 21 de junho do ano passado, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro, em partida que sofreu múltiplas fraturas no pé. O goleiro passou por uma cirurgia no local, tinha retorno previsto para o início da temporada, mas durante as férias, sofreu um corte no mesmo pé, e teve o retorno adiado.

Além do camisa 1, outros jogadores serão testados no amistoso. Quatro deles, o zagueiro Luciano Castan, o lateral-esquerdo Alex Sandro, e os atacantes Zezinho e Marcel, devem estrear pelo Santos. Outros, como os jovens formados na categoria de base, casos do zagueiro Diego Monar, do lateral-direito Crystian, e dos volantes Elivelton e Jefersson, aguardam a primeira oportunidade de atuar como profissionais.

O SANTOS NO TWITTER

O Santos vai receber U$S 500 mil (aproximadamente R$ 880 mil) para participar do evento. Outra imposição dos americanos foi a presença de Neymar. Por isso, o jovem, juntamente com Dorival Júnior, viajou na madrugada desta sexta-feira para os Estados Unidos.

Outra participação esperada para o amistoso era a de Robinho. Os americanos prometiam pagamento de um cachê extra ao alvinegro, já que o amistoso havia sido negociado antes da chegada do atacante. No entanto, a comissão médica santista vetou a presença do camisa 7 no local, mesmo que apenas para cumprir interesses comerciais, por avaliar que a recuperação de uma inflamação na coxa esquerda seria prejudicada.

O provável Santos para o amistoso contra o Red Bull é: Fábio Costa; George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castan, Alex Sandro; Germano, Alan Santos, Breitner (Zezinho), Giovanni; Neymar e Marcel.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host