UOL Esporte Futebol
 
Fernando Santos/Folha Imagem

Meia Diego Souza recebe a placa das mãos do ídolo alviverde César Maluco

19/03/2010 - 13h43

Palmeiras transforma feito de Diego Souza no 1º gol de placa da sua história

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O meia Diego Souza enfim foi homenageado pelo golaço marcado contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em cerimônia realizada na sala de troféus do Palestra Itália nesta sexta-feira à tarde, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador na história do Palmeiras a ser condecorado com um prêmio do tipo.

“Foi o gol mais bonito da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nem no tempo das Academias eu presenciei um gol tão bonito. Foi algo fantástico e único dentro do clube”, sentenciou o ex-centroavante César Maluco, que fez a homenagem a Diego Souza.

Além de promover o evento e premiar o jogador, o Palmeiras pendurou outra placa na parede da sala de troféus para exaltar o feito. O clube também colocou um televisor ao lado repetindo o lance de várias formas diferentes.

“Um golaço. Uma verdadeira obra-prima. Um gol de placa. Obrigado, Diego, pela autoria de um dos mais belos gols de nossa história”, dizia a placa colocada entre dois pôsteres das equipes campeãs do Brasileirão de 1993 e da Copa do Brasil de 1998.

A jogada aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado, no triunfo alviverde por 3 a 1 contra o time mineiro no Palestra Itália. Na ocasião, Diego Souza aproveitou rebote do goleiro Carini e acertou um chute de 53 metros, encobrindo toda a defesa alvinegra.

“Quando fiz o gol não tinha noção de quanto bonito havia sido. Logo na sequência, a diretoria me informou que eu receberia uma placa, mas também não imaginava que colocariam uma aqui na sede do Palmeiras. É difícil ver outros jogadores receberem uma homenagem deste tipo. Não poderia estar mais feliz”, celebrou o camisa 7.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host