UOL Esporte Futebol
 
19/03/2010 - 07h04

Santos atinge média de três gols por jogo; Neymar e André marcaram a metade

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • André e Neymar comemoram um dos gols santistas no ano. Juntos, eles já marcaram 25 gols.

    André e Neymar comemoram um dos gols santistas no ano. Juntos, eles já marcaram 25 gols.

São apenas 17 jogos na temporada, e o Santos já ultrapassou a casa dos 50 gols marcados. O último feito na vitória por 4 a 0, contra o Remo, no estádio do Mangueirão, em Belém-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi o de número 51. Com isso, a equipe atingiu a incrível média de três gols por partida.

O feito foi alcançado, principalmente, graças ao desempenho da dupla Neymar e André. Juntos, os dois são responsáveis por 25 gols do time. O camisa 17 é o artilheiro com 13. Já seu parceiro tem 12.

A importância dos dois jogadores para o ataque santista ficou comprovada na goleada contra o Remo. Cada jogador marcou dois gols. Neymar ainda contribuiu dando as assistências para os dois gols de André.

“Não foi show do Neymar. Foi mais uma grande performance .Ele está amadurecendo, ganhando equilíbrio, e torço para ele continuar sendo brilhante em momentos importantes” comentou Dorival Júnior.

O SANTOS NO TWITTER

O poder de fogo santista impressiona. A equipe marcou em todos os jogos disputados até o momento. No Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o time tem o melhor ataque. São 36 gols no estadual, em 14 jogos realizados, e 15 na competição estadual, em apenas três jogos – dez deles marcados contra o Naviraiense, na Vila Belmiro, dia 10 de março.

A terceira posição na artilharia do elenco é divida entre Paulo Henrique Ganso e Robinho, com cinco gols. Madson e Wesley ocupam a quarta colocação, com quatro. Os gols restantes foram marcados por Marquinhos, duas vezes, além de Giovanni e Pará, com um gol cada.

O próximo compromisso do Santos, domingo, no Pacaembu, às 19h30min, contra o Ituano, será sem a presença do artilheiro Neymar, suspenso. Robinho permanece vetado pela comissão médica e também não joga. Dorival Júnior deve escalar o ataque santista com Madson e André.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host