UOL Esporte Futebol
 
19/03/2010 - 09h19

Valencia e Atlético de Madri se enfrentam nas quartas da Liga Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga Europa, em Nyon, na Suíça. A próxima fase da competição terá um embate espanhol entre Valencia e Atlético de Madri, sendo o duelo decisivo na capital espanhola.

DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL

FULHAM X WOLFSBURG
HAMBURGO X STANDARD LIÈGE
VALENCIA X ATLÉTICO DE MADRI
BENFICA X LIVERPOOL

Nas oitavas de final, o Valencia eliminou o Werder Bremen após empatar em 4 a 4 na casa do adversário. Já o Atlético de Madri passou pelo Sporting com um empate de 2 a 2, em Lisboa.

O Fulham, que eliminou a Juventus nas oitavas de final com uma vitória de 4 a 1, enfrentará o Wolfsburg dos brasileiros Grafite e Josué, que passou pelo Rubin Kazan. No tempo normal, o embate acabou empatado em 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, os alemães conseguiram fazer mais um gol e garantiram a classificação.

O outro alemão que segue no torneio, o Hamburgo, perdeu para o Anderlecht por 4 a 3, mas venceu no placar agregado por 6 a 5. Com isso, agora terá pela frente o Standard Liège, da Bélgica. Os belgas se classificaram após baterem o Panathinaikos por 1 a 0.

Por fim, o Liverpool, que derrotou o Lille sem dificuldades por 3 a 0, tentará uma vaga na semifinal contra o Benfica. Os portugueses chegaram às quartas depois de vencer o Olympique por 2 a 1, fora de casa.

Os jogos das quartas de final da competição estão marcados para os dias 1º de abril e 8 do mesmo mês. A decisão da Liga Europa vai acontecer no estádio do Hamburgo, no dia 12 de maio.

Nesta sexta-feira, também foram definidos os confrontos da Liga dos Campeões. O Lyon vai enfrentar o também francês Bordeaux, o Arsenal pega o Barcelona, a Internazionale joga contra o CSKA Moscow e o Bayern de Munique atua contra o Manchester United.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host