UOL Esporte Futebol
 
24/03/2010 - 15h28

Joel Santana será homenageado pela Câmara dos Vereadores com medalha

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Joel Santana venceu seu primeiro estadual pelo Vasco; em seguida, títulos em Flu, Fla e Botafogo

    Joel Santana venceu seu primeiro estadual pelo Vasco; em seguida, títulos em Flu, Fla e Botafogo

Há dois meses, Joel Santana não estava tão prestigiado no Rio de Janeiro. Depois de um insucesso com a seleção da África do Sul, ele andava meio esquecido. Foi só ter uma oportunidade no Botafogo que os holofotes voltaram. Depois de ganhar a Taça Guanabara com o time alvinegro, o Natalino não para de ser homenageado.

A celebração vez será feita pela Câmara dos Vereadores. Ele ganhará, no dia 7 de abril, a medalha de cidadão carioca. A cerimônia e sua presença estão garantidas e o comandante ficou muito feliz com o convite. Carioca da gema, ele tem muita história na cidade maravilhosa.

“Fico muito honrado com essa homenagem e não tenho nem muitas palavras para descrever. Tenho muito orgulho da minha trajetória, estudando em escolas públicas em Olaria, São Cristóvão, Penha e chegar a receber uma medalha destas. Estou bastante feliz com isso”, afirmou.

Vale lembrar que, neste ano, o treinador recebeu uma honraria na Academia Brasileira de Letras. Segundo ele, sua trajetória no futebol carioca é o grande motivo para tanto sucesso e reconhecimento.

“Fui campeão estadual nos quatro grandes do Rio. Uma marca dessa não é para qualquer um. Sou um grande vencedor aqui na cidade e tudo é fruto de uma história muito bonita por aqui”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host