UOL Esporte Futebol
 
26/03/2010 - 15h49

Diogo retira ação na Justiça e firma novo contrato com o São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O lateral-esquerdo Diogo retirou ação judicial que movia contra o São Paulo e acertou novo vínculo com a equipe paulista. O acordo foi selado nesta sexta-feira, com duração até 2015.

Longe do São Paulo há dois meses e meio devido à briga na Justiça, Diogo retornará ao clube nesta segunda-feira, quando participará do coletivo da equipe.

Com passagens pela seleção brasileira de base, Diogo processou o São Paulo por se sentir desvalorizado no clube, destacando que o contrato anterior beneficiava exclusivamente o São Paulo. Desde então, ele teve seguidas derrotas na Justiça. A última ocorrida no início da semana, quando teve recusado pedido de antecipação da audiência conciliatória com o São Paulo.

Diogo procurou a diretoria do São Paulo na quinta-feira para encerrar o assunto e formalizar um novo contrato, proposta aceita pela diretoria.

"O que mais me motivou a procurar o clube e voltar foi que desde o primeiro momento em que começou a disputa jurídica, o São Paulo sempre se colocou querendo meu retorno. As declarações do Ricardo Gomes tiveram grande importância também, porque ele sempre disse para eu ter paciência, pois minha hora ia chegar e mesmo depois que eu saí, ele continuou me elogiando", declarou o atleta ao site oficial do São Paulo.

Segundo Diogo, ofertas do exterior também pesaram na decisão de se desvincular do São Paulo. Ele diz não estar arrependido e celebra o fato de poder voltar para “casa”.

“O mais importante agora é recuperar o tempo perdido, porque tenho convicção de que tenho muito a contribuir com o São Paulo, pois sempre me senti em casa”, complementou.

No período do afastamento de Diogo, o São Paulo buscou alternativa para a lateral-esquerda, contratando Thiago Carleto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host