UOL Esporte Futebol
 
27/03/2010 - 07h04

Botafogo sonha, e diz ser possível contratar Deco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Meia Deco, jogador do Chelsea, da Inglaterra, é um sonho da diretoria do Botafogo para o Brasileiro

    Meia Deco, jogador do Chelsea, da Inglaterra, é um sonho da diretoria do Botafogo para o Brasileiro

Deco tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra, até o fim da temporada 2011. Porém, o brasileiro, naturalizado português, já falou sobre a vontade de retornar ao futebol nacional. A diretoria do Botafogo sonha, mas acredita na contratação do meia.

“Deco é um nome que qualquer dirigente de clube do Brasil sonha, principalmente após o jogador falar que tem vontade de retornar ao país. É uma questão de conversar com o Maurício Assumpção (presidente) e montar uma operação de marketing para trazer um ídolo. Se encaixaria bem”, disse o vice de futebol do Botafogo, André Silva.

O grande problema, segundo o dirigente alvinegro, estaria no alto salário do jogador, de 32 anos. O valor giraria em torno de R$ 800 mil mensais. “Falando em Brasil, realmente é caro”, avisou o vice de futebol, em entrevista à Rádio Globo.

BOTAFOGO NO TWITTER

Além do Botafogo, outros clubes estariam interessados em Deco: Corinthians, Flamengo e Fluminense. O nome do jogador já foi assunto no clube paulista e no Rubro-Negro, enquanto no Tricolor das Laranjeiras é uma novidade.

Natural de São Bernardo do Campos, em São Paulo, Anderson Luis de Souza, começou sua carreira no Nacional-SP, passou pelo Corinthians e atuou nos seguintes clubes europeus: Alverca, Salgueiros e Porto, todo de Portugal, Barcelona-ESP, além do Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host