UOL Esporte Futebol
 
05/04/2010 - 20h02

Aprovado por Antônio Carlos, Paulo Henrique passa por exames no Palmeiras

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Com a negativa de Taison, Paulo Henrique chega para suprir carência no ataque do Palmeiras

    Com a negativa de Taison, Paulo Henrique chega para suprir carência no ataque do Palmeiras

O atacante Paulo Henrique, que estava desde 2007 no Heerenveen, da Holanda, está bem próximo de fechar com o Palmeiras. Depois de ser aprovado pelo técnico Antônio Carlos, o jogador fez os últimos exames médicos na tarde desta segunda-feira antes de assinar contrato com o clube alviverde.

O diretor de futebol Seraphim del Grande confirmou o negócio. “O Antônio Carlos aprovou e ele está fazendo os exames médicos”, disse sobre o atleta que fez testes em uma clínica no centro de São Paulo e deve assinar contrato até o fim de 2011.

O atacante teve os direitos econômicos comprados pela Traffic, responsável pela aproximação entre o clube e o jogador, por 1,5 milhão de euros (R$ 3,6 milhões). Paulo Henrique foi registrado nesta segunda-feira na Confederação Brasileira de Futebol como jogador do Desportivo Brasil (RS).

No fim de semana, o técnico Antônio Carlos havia recebido vídeos com lances do jogador para observá-lo. Mais cedo, Del Grande informou que a resposta seria dada ainda nesta segunda-feira.

Paulo Henrique chega para suprir uma carência no ataque. O Palmeiras havia tentando a contratação de Taison, depois de o atacante manifestar interesse em deixar o Internacional e defender o clube paulista. Mas o clube gaúcho não aceitou negociar o atacante, que tem uma alta multa rescisória no valor de 40 milhões de euros.

No fim de semana, a boa atuação com os dois gols marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Universidade pelo Campeonato Gaúcho e a mudança de discurso do jogador decretaram a sua permanência no Beira-Rio.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Paulo Henrique permaneceu pouco tempo no clube. Em 2007 foi promovido ao profissional e em sua estreia marcou contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco depois, foi vendido ao Heerenveen-HOL. Nesta temporada, ele disputou 16 jogos e marcou três gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host